• Home
  • Blog
  • Altos e Baixos da Vida – Como Enfrentá-los?

Altos e Baixos da Vida – Como Enfrentá-los?

Altos e Baixos da Vida – Como Enfrentá-los?

Altos e Baixos da Vida – Como Enfrentá-los?

Constantemente tenho visto pessoas se perguntarem como se manter motivado em meio aos percalços da vida. Dizem, “Lucas, como manter-me motivado em meio à crise?” Na verdade a resposta para essa pergunta me induz dizer que: A forma em que reagimos a uma situação diz muito sobre como reagimos aos altos e baixos da vida. Minha dica é: Devemos maximizar os acontecimentos bons, vivemos por reclamar, enfatizando os momentos ruins, com isso, acontecem tantas coisas boas que nem damos importância.

A vida passa e no final das contas a gente percebe que nada é novidade, a verdade ta sempre escancarada, o que não muda são pessoas esperando seu primeiro deslize para sapatear na sua queda, no entanto são nesses momentos que descobrimos a força que temos e que Deus jamais desampara quem nEle acredita. Ninguém é feliz sozinho, mas nem por isso busque agradar o mundo; Os resultados bons demoram, mas quando você menos os espera aparecem. Por isso lute, acredite, seja feliz!

A dica é: Pare de olhar para os lados, criticar as pessoas a sua volta. Use mais o espelho e faça a observação de sí próprio; Cresça avaliando o que te soma, responda apenas o que foi perguntado e fale apenas o necessário! As pessoas julgam tudo, isso por não conhecerem o prazer que traz o silêncio e mal sabem o quanto se aprende quando apenas se observa.

Já teve uma época em que eu pedia tanta coisa a Deus, na verdade quando terminava de pedir, nem eu sabia ao certo o que queria. Pior ainda… Reclamava que nada dava certo, que parecia ser em vão os meus pedidos. Com o tempo, compreendi, amadureci, me tornei quem sou hoje e humildemente peço a Deus somente SABEDORIA!

A partir disso, meus dias se tornaram mais tranquilos, passei a ter o discernimento e compreendi que tudo tem seu tempo certo de acontecer e que nada é por acaso nessa vida, que sabedoria na verdade é saber lidar com os ALTOS E BAIXOS DA VIDA.

Lucas Fonseca

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Seja bem-vindo ao MAP 19

Esse é o seu primeiro passo para uma jornada de sucesso!