• Home
  • Blog
  • Aprenda a dividir suas conquistas, não se deixe envaidecer

Aprenda a dividir suas conquistas, não se deixe envaidecer

Aprenda a dividir suas conquistas, não se deixe envaidecer

Aprenda a dividir suas conquistas, não se deixe envaidecer

A grande dificuldade encontrada por algumas pessoas, geralmente é dividir suas conquistas. Isso acontece por vários motivos, em alguns casos por que são vaidosas, centralizadoras, em outros casos, por terem em mente: “Se eu quase morri pra chegar até aqui sozinho, não tenho que dividir com ninguém.” Acontece que independente das formas de pensamentos citados nas hipóteses acima, ambas conduzem as pessoas a serem vazias ou solitárias.

Não há nada que se compara com a sensação de ver as pessoas sentindo como membros dos seus sonhos, projetos e mais ainda, elas comemorarem com você. Muitos, em alguns casos grandes executivos, se tornam lideres, porém, a única coisa que despertam nas pessoas é medo. Entenda que, ao invés de querer que as pessoas tenham medo de você, lute para que você conquiste delas o respeito.

Crescer, enriquecer, subir na vida e envaidecer é sinônimo de ingratidão. Há uma ressalva que faço sempre, existe uma diferença também entre ser grato ou leal a uma pessoa. Ser grato a alguem, não significa que você precisa “arrastar a pessoa nas costas” quando você vence. Nem sempre a empresa que você trabalhou lhe motiva a crescer, nem sempre as pessoas com as quais você convive, acreditam em você, mas em ambos os casos, contribuem para seu crescimento, mesmo sendo através dos “nãos”, dos puxões de orelhas, dos desafios que a você são impostos.
Ser leal a alguém é você ser fiel a ela, para mim, ser leal é além da gratidão. Em minha vida sou grato a todos, porém leal a alguns. Entendo como lealdade, fidelidade, como por exemplo: Se trabalho em uma empresa, não significa que preciso ser leal a ela trabalhando nela a vida inteira, mas devo ser grato por ter tido a oportunidade, por ter aberto as portas no momento em que mais precisei.

O grande erro cometido por muitos é envaidecer, agindo de forma que dê a entender: “Agora não preciso mais de você”, ou de uma forma vista como normal, “não tenho mais tempo pra você”. Pode confessar, você conhece alguém assim!

Crescer na vida e manter a admiração dos que realmente te admiram é postura de um Vencedor. Não podemos negar que vários fatores irão dificultar isso, o próprio tempo passará a ser mais limitado, às vezes a distância geográfica, o nível social que muda e sua nova rede de amigos passará a ser outra. Mas quando há um sentimento de sintonia, parceria, cumplicidade, onde quer que você esteja sempre haverá aquela “velha” pessoa na torcida por ti.
No que se refere a negócios, parcerias amplia sua possibilidades em dividir suas conquistas, certos de que tudo que se conquistou não foi sozinho. Dividir suas conquistas lhe permitirá ser uma pessoa melhor, mais humana, mais grata, isso lhe dará mais maestria no trabalho em equipe. Quem centraliza tudo, envaidecido pelo poder, se torna um líder centralizador, autocrático acarretando grandes problemas no gerenciamento de pessoas.
Perceba em quem você pode confiar, aprenda a dividir tudo que você tem, jamais envaideça. O mundo precisa de líderes, que antes de tudo saibam gerar sucessores, de pessoas autoritárias e centralizadores já estamos fartos.

Quanto mais se divide mais se tem, quanto mais se agradece, mais se conquista, quanto mais se valoriza, maior será seu reconhecimento perante a Deus e as pessoas. Um verdadeiro Vencedor carrega no peito a certeza de que aprendemos mais quando dividimos e que quem ensina, no fundo está aprendendo. Ninguém será você, divida sem medos!

Deixe um comentário

Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Seja bem-vindo ao MAP 19

Esse é o seu primeiro passo para uma jornada de sucesso!