• Home
  • Blog
  • Atendimento ao cliente, chegou a hora de quebrar padrões.

Atendimento ao cliente, chegou a hora de quebrar padrões.

Atendimento ao cliente, chegou a hora de quebrar padrões.

Atendimento ao cliente, chegou a hora de quebrar padrões.

Muito se fala em atendimento ao cliente, até porque nunca havia ficado tão evidente que quem determina a permanência ou não de uma empresa é o cliente. No entanto, sou crítico assumido daquele B+A = BÁ, do bom atendimento, se tudo mudou, por que deveríamos sempre falar sobre as lições de sempre. Minha dica é, enquanto estiver com o cliente, seja você o cliente, se coloque no lugar dele, se posicione de forma que você gostaria de ser tratado, o acolha antes de tudo. Criar um padrão de atendimento seria como engessar, criar modelos. Aí te pergunto: Como isso funcionaria?

Ciente que somos diferentes.
Acredito, que atender bem é satisfazer as necessidades dos clientes, quando digo necessidade, que fique claro que são diferentes. Vivemos a era em que se fala em marketing, muitos afirmam entender do assunto, porém, mal sabem a definição do termo. Acredito que atender bem está na essência, na forma de acolher, no quanto você conhece seu produto, sobre o quanto de fato você quer atender, o quanto acredita que seu produto será a solução para o cliente.

O que fica claro é que cada vez mais o cliente está ciente de sua importância, por isso tem exigido atendimento diferenciado. Em tempos atuais de modismo sobre atender bem ou não, nada mais sofisticado que acolher, apoiar, cuidar e incentivar o cliente uma excelente compra.
Se fosse para avaliar seu atendimento de 0 a 10, qual seria a sua nota?

Deixe um comentário

Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Seja bem-vindo ao MAP 19

Esse é o seu primeiro passo para uma jornada de sucesso!