• Home
  • Blog
  • Lucas Fonseca com profissionais do hospital da Rede São Camilo em Resplendor/MG

Lucas Fonseca com profissionais do hospital da Rede São Camilo em Resplendor/MG

Lucas Fonseca com profissionais do hospital da Rede São Camilo em Resplendor/MG

Lucas Fonseca com profissionais do hospital da Rede São Camilo em Resplendor/MG

RESPLENDOR (MG) – Engajamento dos profissionais do HNSC garante sucesso na XX SIPAT

O Hospital Nossa Senhora do Carmo comemora o sucesso de sua XX SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, realizado entre 15 a 19 de outubro. A SIPAT é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho, quanto a doenças ocupacionais, prevista em lei conforme portaria nº 3.214, NR 05.

Para a Semana, os membros vigentes da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, prepararam uma importante programação, que contou com excelentes profissionais da área de saúde de Resplendor, como também com os apoiadores e patrocinadores diretos do evento.

Ações

No dia 15/10, a abertura da SIPAT contou com um café da manhã organizado pelos membros da CIPA. Em seguida, foi realizado aferição de pressão e exames de glicemia capilar por representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Resplendor, avaliação nutricional com as nutricionistas Karla Trevizani, Ludimila Dietrich, Laura Leal, Nathalya Dornelas. Para encerrar o dia, uma caminhada monitorada na orla da cidade, com a fisioterapeuta Mariana Teixeira Gomes.

Já no dia 16/10, a programação contou com oficinas de beleza, em que foram oferecidos cortes de cabelo, design de sobrancelhas e dicas de estética e massagem. Para estas oficinas, o hospital recebeu o apoio dos profissionais Rafaela Muniz, Leandro Vaz e a esteticista Joyce Lima. Foi realizado também aula de pilates, zumba e exercícios funcionais com os professores de educação física Joyce, Leidiane Almeida Vago e o personal trainer Renan Fagundes.

Palestras

Seguindo a programação, no dia 17/10, foi realizada coleta de preventivos em parceria com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Resplendor e uma palestra para todos os profissionais com o tema “Segurança no Lar”, ministrada pelo Sargento dos Bombeiros, Leonan Victor Xavier.

Em sequência à programação, no dia 18/10, foi realizada no auditório do hospital, uma palestra para os colaboradores sendo a abertura realizada pela representante da Igreja Presbiteriana Renovada em Resplendor, Kéziah Cunha. Em seguida, Lucas Fonseca, professor graduado em Administração e Pedagogia, Coach Profissional & Life, ministrou uma palestra com o tema “Desperte o Que há de Melhor em Você”. Encerrando oficialmente a programação do dia, a diretora Larissa Vitt Pieper Oliveira agradeceu aos presentes e parabenizou os membros da CIPA 2018 pela brilhante organização desta semana.

Integração

No último dia de SIPAT, foi realizada uma partida de futebol de salão com profissionais e médicos do HNSC, ocasião em que vencedores foram presenteados com medalhas em reconhecimento à participação. Além das palestras e programações, foram realizados sorteios de brindes e um coffee break como momento de integração dos presentes.

Conforme a diretora do hospital, Larissa Vitt Pieper, o sucesso da Semana só foi possível devido ao empenho de todos os envolvidos, com profissionalismo e consciência do seu papel mediante a missão conferida pela instituição. Ela aproveitou ainda para destacar a participação de empresas parceiras, que apoiaram estruturalmente a realização da SIPAT e reforçaram assim sua parceria com o HNSC. “Agradecemos a todos que contribuíram para tornar possível a realização deste evento”, sintetizou.

Data: 23.10.2018
Reportagem original

Seja bem-vindo ao MAP 19

Esse é o seu primeiro passo para uma jornada de sucesso!